Através de seu mais recente relatório financeiro anual, a Nintendo revelou os números totais de vendas de seus produtos ao longo de toda a sua história na indústria. Em 30 anos, a empresa vendeu 268,97 milhões de consoles e 385,15 milhões de portáteis.
Em seus cálculos, a Nintendo incluiu os números de vendas das seguintes plataformas: NES, Super NES, Nintendo 64, GameCube, Wii e Wii U entre os consoles de mesa; e Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance, Nintendo DS e Nintendo 3DS como portáteis.
No mesmo período, a produtora vendeu 2,195 bilhões de jogos para consoles de mesa, e 1,907 bilhão de games portáteis. Nestas marcas estão incluídas as vendas de títulos que acompanhavam consoles em pacotes especiais e também as vendas digitais de lançamentos mais recentes.
Otimismo
Em uma mensagem publicada junto ao relatório financeiro, o presidente da Nintendo Satoru Iwata afirmou que espera que sua empresa retorne à lucratividade ao fim do ano fiscal atual, que acontecerá em março de 2014.
"A Nintendo registrou um prejuízo no ano fiscal encerrado em março de 2013", afirmou o executivo. "Mas nós estamos trabalhando para obter lucros típicos da Nintendo no atual ano fiscal, oferecendo produtos e serviços fascinantes para os fãs".
Nenhum comentário:
Postar um comentário