- A Nintendo foi fundada com a ideia inicial de ser uma companhia de cartas. (WTF ?)
- É possível terminar o Super Mario 64 com apenas 01 estrela, através de uma série de bônus. O normal seria com no mínimo 70 estrelas. (*Pokerface '-')
- Quando era criança Miyamoto idolatrava a Disney, mas em 1990 com a criação de seu personagem Mario e sua divulgação positiva, o Mario tornou-se mais famoso que o Mickey. (Sendo assim, o discípulo superando seu mestre! =) )
- O Megaman é azul porque o NES tem poucas cores para exibir.
- O Nintendinho (NES) foi denominado como “Nintendo Hard”, devido aos seus jogos extremamente difíceis, feitos com o propósito de fazer nós, jogadores, racharem as cucas pra tentar resolver os enigmas o que ajudava os jogos a ter uma durabilidade maior.
- O jogo mais vendido do GameCube foi o Super Smash Bros Melee batendo a marca de 6 milhões de vendas.
- Juntando os games Mario, Pokemon e The Legend of Zelda a Nintendo já vendeu mais de 534 MILHÕES de jogos (originais claro! – se contar os piratas já deve ter passado de 1 bilhão xD)
- Os Chain Chomps no game do Mario foram inspirados em um cão acorrentado do vizinho, na infância de Miyamoto.
- O game Nosferatu do Snes foi o game mais adiado da história da Nintendo: foi anunciado para 91/92 mas saiu apenas em 1995.
- O Yoshi tem dentes.(Nuss vou ter que jogar de novo pra ver xD)
- Foram vendidos mais de 49 milhões de consoles do SNES.
- O game Animal Crossing do Gamecube pode durar até 29 anos (reais!). Já penso? Você começa a jogar quando nasceu e com 20 anos de jogo (e vida), ainda tem muito mais jogo pela frente! – A pessoa vai começar a viver 29 anos depois... ('--'). Ah, e esse game não foi lançado fora do Japão, apenas pirateado...
- O jogo Pikmin recebeu esse nome em homenagem ao cachorro de Miyamoto.
- No jogo original de arcade do Donkey Kong, Mario era chamado de carpinteiro e não encanador! (lol)
- O salário de Miyamoto chega a mais de US$ 1.3 milhões por mês! (Nem queria!).
É isso ae galera espero que tenham gostado =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário