sexta-feira, 15 de março de 2013

Hackers usam The Sims 3 como isca para invadir PCs de mulheres

A série de jogos The Sims possui grande popularidade entre o público feminino e, sabendo disso, hackers vêm utilizando The Sims 3 como isca em sites de torrents. O site Ars Technica publicou um artigo sobre hackers que espionam mulheres e um deles revelou que utilizava esta técnica para conseguir o que eles chamam de “escravas”.

Popularidade de The Sims 3 é utilizada por hackers para espionar mulheres (Foto: Kotaku)


Os hackers utilizam falhas em ferramentas de administração remota (RAT) para terem acesso a computadores de terceiros sem autorização. Muitos deles apenas observam suas vítimas pela webcam, enquanto outros vasculham os computadores esperando encontrar fotos e vídeos comprometedores ou contas de serviços, como acesso a informações bancárias.

Eles chamam as mulheres que observam de “escravas” e às vezes fazem brincadeiras, como abrir sites pornográficos em seus computadores para constrangê-las ou esconder o menu Iniciar, enquanto outros evoluem para chantagem. Um deles comentou que conseguiu muitas “escravas” ao distribuir uma versão de The Sims 3 contaminada com um servidor RAT em sites de torrents.

Alguns passos podem ajudar a proteger o seu computador contra esse tipo de investida, como ter um antivírus instalado e atualizado, um firewall gerenciando a informação que entra e sai do seu PC, além de navegar e fazer downloads somente em sites de confiança. Mais simples ainda seria desligar ou tampar a webcam quando não estiver sendo usada e ficar sempre atento à luz que indica que ela está em uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário