No ano de 1983 surge Luigi, no jogo Mario Bros...
Ele era um ‘Mário verde’, simplesmente por causa das limitações de memória que existiam na época, o que leva o segundo personagem a ser igual ao primeiro, mudando apenas a cor da roupa para diferenciar o player um do player dois… Mas não era só isso… As cores também eram poucas, então precisavam se repetir (verde como a cor dos cascos das tartarugas).
Pronto! Os irmãos Mario eram gêmeos e Luigi era o mais novo!
Shigeru Miyamoto costumava dizer que esse tipo de problema criava ótimos designers de jogos, pois precisavam usar as limitações e transformá-las, usando isso na história e no cenário, criando algo novo.
O power up da estrela, ou o glorioso poder da invencibilidade, também foi polêmico e quase ficou fora do jogo, os desenvolvedores acreditavam que a invulnerabilidade facilitava muito, Mário e Luigi não precisavam mais desviar dos inimigos, não poderiam morrer, e isso era ridículo. Foi necessário que Miyamoto convencesse a todos dizendo que os personagens estariam invencíveis por um tempo e isso faria com que os jogadores colocassem os irmãos para correr, sem poder cair nos buracos. A estrela tornava ambos quase imortais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário