sexta-feira, 10 de maio de 2013
You Are Surrounded: game de zumbis inovador criado por brasileiro
Os zumbis estão em alta mesmo! Se você curte games de zumbi, fique de olho no título You Are Surrounded um projeto desenvolvido para plataformas iOS e Android que promete mudar os conceitos de como deve ser um survival horror. O game é outra aposta do game designer brasileiro Renan Reis da Lucid Dreaming, que já apareceu por essas páginas com Gritar Hero e na final do Square-Enix Latin America Game Contest.
Sobre o jogo: A ação é em primeira pessoa e a grande sacada é que os produtores priorizaram o uso do sensor de movimentos dos smartphones e tablets. O objetivo foi dar a habilidade do jogo interagir com o ambiente rotacionando o gadget em 360º. Basicamente o jogador mira seus alvos em tempo e forma real, simplesmente movendo o gadget para cima ou para baixo. A equipe de desenvolvimento tencionou colocar o jogador num apocalipse zumbi, literalmente.
Outra funcionalidade bem interessante que faz uso do sensor de movimentos é a possibilidade de o jogador desviar das mordidas dos zumbis apenas movimentando-se na vida real, isso também é utilizado para movimentar-se nos cenários. You Are Surrounded descarta o uso de qualquer controle virtual, tudo pode ser feito apenas com os sensores de seu gadget. Em relação ao game em si, você faz muito do que já deve ter visto em outros survival horror, ou seja, resolve puzzles, explora salas sombias, coleciona itens e elimina os zumbis.
Nos aspectos técnicos, o jogo também promete inovação graças a gráficos realistas. De acordo com o desenvolvedor, foi utilizada uma tecnologia de otimização gráfica inspirada na franquia Call of Duty. A finalidade foi driblar as limitações de hardware dos smartphones e tablets.
O projeto ainda não foi lançado, pois precisa de uma ajudinha dos jogadores. O responsável pelo game colocou o projeto no site Indie Go Go, uma página de crowdfunding. A meta é conseguir US$ 72 mil para viabilizar a produção. Como trunfo para alcançar tal objetivo os produtores enaltecem o uso inovador dos sensores de movimento e a o respeito por obras que envolvem zumbis. “O gameplay causa panic como em Resident Evil 4 e medo como em Resident Evil 2”, diz o anúncio no Indie Gogo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário